Íon propulsão de foguete existia apenas na imaginação de escritores de ficção científica. Mas depois de anos de pesquisa e desenvolvimento NASA está pronta para equipar algumas de suas missões no espaço profundo mais importantes com motores iônicos que podem deslocar nave espacial usando partículas carregadas aceleradas à formação de bolhas velocidades de até 90.000 quilômetros por hora. E na imensidão do espaço, os motores precisam empurrar continuamente por anos.
Evolutionary Thruster da NASA Xenon (NEXT) do projeto, gerenciado pelo Centro de Pesquisa Glenn, da Nasa, concluiu um teste que alimentado o motor de íons para mais de 48 mil horas. Isso é de cinco anos e meio de operação propulsor, tornando-se o maior teste de duração de qualquer sistema de propulsão espacial da história.
O que torna este marco verdadeiramente surpreendente é o quão pouco combustível é usado. PRÓXIMO consumidos 860 kg de xenon propulsor. Um foguete convencional exigiria 10,000 kg de propelente para fornecer a mesma quantidade de força total. Ao fornecer baixo, pressão constante durante longos períodos de tempo, os motores de propulsão eléctricos, tais como a próxima pode acelerar a nave espacial usando menos de um décimo do propulsor de um foguete químico.
Evolutionary Thruster da NASA Xenon (NEXT) do projeto, gerenciado pelo Centro de Pesquisa Glenn, da Nasa, concluiu um teste que alimentado o motor de íons para mais de 48 mil horas. Isso é de cinco anos e meio de operação propulsor, tornando-se o maior teste de duração de qualquer sistema de propulsão espacial da história.
O que torna este marco verdadeiramente surpreendente é o quão pouco combustível é usado. PRÓXIMO consumidos 860 kg de xenon propulsor. Um foguete convencional exigiria 10,000 kg de propelente para fornecer a mesma quantidade de força total. Ao fornecer baixo, pressão constante durante longos períodos de tempo, os motores de propulsão eléctricos, tais como a próxima pode acelerar a nave espacial usando menos de um décimo do propulsor de um foguete químico.
Esta animação mostra como o Propulsores Íon Gridded usa energia elétrica para criar, acelerar e neutralizar os íons carregados positivamente para gerar empuxo.
Para trazer isto em perspectiva, comparar o jovem piloto hot rod com uma velhinha. O hot rod speedster bate no acelerador queima de combustíveis de forma rápida e, em seguida, cruzeiros após levantar-se a velocidade. A velha senhora empurra continuamente no pedal do acelerador, sempre muito gentil, aumentando lentamente a velocidade do carro. Considerando as distâncias no espaço, a velha senhora acabará por ultrapassar o hot rod e viajar mais profundamente no espaço com menos combustível.
NEXT é parte de uma classe de propulsão (setembro) motores elétricos solares. Como isso funciona? "Setembro usa eletricidade, gerada por painéis solares, para alimentar um propulsor elétrico para impulsionar naves espaciais", diz Michael Patterson, investigador principal. "Uma vez que reduz a quantidade necessária de um propulsor para uma determinada deslocação, que reduz significativamente o peso do veículo."
Portanto, os planejadores de missão pode reduzir o tamanho do veículo de lançamento necessários ou podem transportar cargas maiores para um maior retorno ciência.
"A linha inferior no espaço é o de maximizar a carga nós entregamos incluindo possíveis missões em apoio às operações de humanos e carga útil científica", diz Patterson. "Nós não queremos gastar todos os nossos recursos empurrando propulsor redor. PRÓXIMO pode voar grandes cargas de profundidade no espaço com eficiência super-fuel".
Enquanto PRÓXIMO representa uma nova capacidade, mais robusto para missões no espaço profundo duração mais longos, os motores de propulsão iônica vêm operando no espaço por muitos anos em aplicações comerciais, militares e civis.
Fonte: NASA
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