segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Juno Relatório de Estado

Espaçonave Juno, da Nasa, durante seu voo rasante da Terra em 9 de outubro de 2013. Retratado na prestação do artista, abaixo da nave espacial, é o Oceano Atlântico sul e da costa da Argentina.

Atualizado em 23 de outubro: Juno saiu safe mode on sexta-feira, outubro 18

 
A partir de 17 de outubro de Juno foi de aproximadamente 4.400 mil milhas (7.100 mil quilômetros) da Terra. O one-way tempo de viagem do sinal de rádio entre a Terra e Juno é de cerca de 24 segundos. Juno está atualmente viajando a uma velocidade de cerca de 23,6 milhas (38 quilômetros) por segundo em relação ao sol. Velocidade em relação à Terra é cerca de 6,5 milhas (10,4 quilômetros) por segundo. Juno já viajou 1.010 milhões milhas (1.630 milhões km, ou 10,9 UA) desde o lançamento. 


Terra demonstração aérea auxiliar a gravidade do Juno foi concluída em 09 de outubro Vários instrumentos científicos Juno fez observações planejadas durante a aproximação à Terra, incluindo o Compass Stellar Avançado, JunoCam e Waves. Estas observações proporcionaram uma boa oportunidade para testar os instrumentos durante um encontro planetário próximo e garantir que eles funcionam conforme projetado. O principal objetivo do sobrevôo - para dar a sonda o impulso que precisava para alcançar Júpiter - foi realizado com sucesso, e a nave está em boa saúde e respondendo aos controladores de terra.

Logo após a sua maior aproximação à Terra, a nave iniciou o primeiro de dois "modos de segurança" que ocorreram desde o sobrevôo. O modo de segurança é um estado que a nave pode entrar se o seu computador de bordo percebe as condições na nave espacial não são os esperados. Onboard Juno, o modo de segurança desligado instrumentos e alguns componentes de naves espaciais não-críticas, e apontou a nave em direção ao sol para garantir que os painéis solares recebido poder. A causa provável do modo de segurança era uma configuração incorreta de um gatilho falha de proteção para a bateria da nave espacial. Durante o eclipse, as células solares, como esperado, não foram a geração de eletricidade, e a nave estava aproveitando a alimentação da bateria. Quando a tensão cair abaixo deste gatilho proteção contra falha, a nave iniciou a seqüência de modo seguro. A sonda agiu como esperado durante a transição para dentro e enquanto em modo de segurança. A nave saiu do modo de segurança em 12 de outubro. 

A sonda entrou na configuração do modo de segurança novamente na noite de domingo (10/13/13). Quando o computador de bordo da nave espacial transição da seqüência sobrevôo Terra para a seqüência de cruzeiro, um componente chamado a unidade de referência estelar permaneceu na configuração sobrevôo Terra. Quando o computador da nave espacial viu o empate em eletricidade foi ligeiramente maior do que o esperado, ele fez o que foi programado para fazer e iniciou um evento de modo seguro. 

Navegação confirmou que a atual trajetória de Juno é "quase perfeita" contra o planejado. A equipa da missão está na comunicação de duas vias com a nave espacial e ele está funcionando como esperado e projetado para, em modo de segurança. Eles esperam para sair do modo de segurança na próxima semana. 

Juno vai chegar a Júpiter em 04 de julho de 2016, às 19:29 PDT (10:29 EDT).

Juno foi lançada no dia 05 de agosto de 2011. Uma vez em órbita em torno de Júpiter, a sonda irá circundar o planeta 33 vezes, de pólo a pólo, e usar sua coleção de oito instrumentos científicos para sondar abaixo obscurecendo a cobertura de nuvens do gigante de gás. Equipe de ciência do Juno vai aprender sobre as origens de Júpiter, estrutura, atmosfera e magnetosfera, e procurar por um núcleo potencial planetário sólido.

O nome de Juno vem da mitologia grega e romana. O deus Júpiter atraiu um véu de nuvens em torno de si para esconder sua maldade, e sua esposa, a deusa Juno, era capaz de espreitar por entre as nuvens e revelar a verdadeira natureza de Júpiter.

Fonte: NASA

Canadarm2 Lançamentos Cygnus Após Missão demonstração bem sucedida

Expedição 37 membros da tripulação a bordo da Estação Espacial Internacional divulgou espaçonave Cygnus Orbital Sciences "do braço robótico da estação em 07:31 EDT terça-feira.

A primeira nave espacial de carga comercial Cygnus construído pela Orbital Sciences está no aperto do Canadarm2 e anexado ao nó Harmony.

O Canadarm2 lançado Cygnus ofício comercial Orbital Sciences em 07:31 EDT terça-feira depois de três semanas na Estação Espacial Internacional. Coordenadores de vôo Luca Parmitano e Karen Nyberg estavam no controle de estação de trabalho robótica remover Cygnus a partir do nó Harmony, em seguida, liberá-lo de forma segura.Parmitano eo engenheiro de vôo Mike Hopkins fecharam as escotilhas e despressurizada Cygnus segunda de manhã. Na quarta-feira, os Cygnus vai disparar seus motores pela última vez em 13:41 e reentrar na atmosfera da Terra para a destruição de fogo sobre o Oceano Pacífico.Cygnus entregue £ 1.300 de artes no dia 29 de setembro, quando ele chegou e foi capturado por Canadarm2 novamente com Nyberg e Parmitano nos controles. Depois de Cygnus foi capturado e atracado ao nó Harmony completou com sucesso a sua missão de demonstração para a Estação Espacial Internacional.

Leia mais sobre a chegada Cygnus 


Primeira missão de reabastecimento comercial oficial Orbital Sciences está programado para ser lançado em dezembro, quando Cygnus no Orbital vai lançar uma missão de Vôo Wallops Facilidade na Virgínia. Futuros vôos Cygnus vai garantir uma capacidade nacional robusta para entregar a pesquisa científica fundamental para a órbita, aumentando significativamente a capacidade da NASA de realizar novas investigações científicas para o único laboratório na microgravidade.

Leia mais sobre os próximos lançamentos 


A única outra resupplier comercial para a estação espacial é SpaceX. A empresa lançamento privado realizou duas missões de demonstração e duas missões de reabastecimento utilizando sua embarcação de carga do Dragão.

Fonte: NASA

NASA: De volta ao trabalho, Voltar para a Missão

A primeira nave espacial de carga comercial Cygnus construído pela Orbital Sciences Corp, visto aqui anexado ao Harmony da Estação Espacial Internacional, vai deixar o posto avançado orbital esta semana.
NASA está aberto novamente para o negócio em uma maneira grande. Enquanto estávamos fora, várias de nossas missões em curso alcançados marcos significativos e, apesar de ainda vai demorar um pouco de tempo para avaliar totalmente o impacto do governo fecharam em nossas outras operações, esta semana vai deixar claro que estamos de volta ao nosso principal missão implementar ambicioso programa espacial dos Estados Unidos.
 
Nossa última missão à Lua, a atmosfera Lunar and Dust Environment Explorer, ou Ladee, entrou em órbita lunar em 06 de outubro, e agora está se preparando para começar seu estudo da atmosfera da lua. Nós também estamos satisfeitos que o Laser demonstração Comunicação Lunar atualmente orbitando a Lua com Ladee alcançou um livre de erros de comunicação a laser downlink com uma taxa de dados de mais de 300 megabits por segundo. Este novo NASA desenvolvida, sistema de comunicação baseado no espaço de laser vai permitir maiores taxas de comunicações por satélite, semelhante às redes de fibra óptica de alta velocidade que temos aqui na Terra. Isto irá melhorar drasticamente o espaço de comunicação, especialmente durante as futuras missões humanas a um asteroide e Marte.

Da esquerda para a direita: Expedição 38 engenheiro de vôo Koichi Wakata, Soyuz Comandante Mikhail Tyurin e NASA coordenador de vôo Rick Mastracchio fecho as mãos na frente de um simulador Soyuz durante os exames de qualificação finais antes do seu lançamento 07 de novembro para a Estação Espacial.

Terra vista da nave espacial Juno durante a gravidade ajudar sobrevôo em 09 de outubro

Em 09 de outubro, a nossa nave espacial Juno, lançada em 2011 em uma viagem de cinco anos para Júpiter, fez sua maior aproximação à Terra. Isso deu Juno a chance de tirar algumas fotos impressionantes do nosso planeta e nos deu a oportunidade para confirmar que a sonda está funcionando como esperado, com uma trajetória atual que é "quase perfeito".
Olhando para o futuro para esta semana , Cygnus nave espacial de carga a Orbital Sciences", que foi lançado a partir de Wallops vôo Facility da NASA, em Set.18, irá completar a sua missão bem sucedida de carga inaugural na terça-feira, quando se un-cais da Estação Espacial Internacional e queima sem causar danos em a atmosfera da Terra durante a reentrada no dia seguinte. Orbital junta SpaceX como o segundo parceiro comercial americano da NASA capaz de missões de reabastecimento de sucesso para a ISS. Sierra Nevada Corp está pronta para retomar os testes de sua espaçonave Dream Chaser no Centro de Pesquisa de Vôo Dryden da NASA, na Califórnia. Sierra Nevada Corp, a Boeing e a SpaceX estão entre as empresas norte-americanas que trabalham com a NASA para desenvolver veículos de transporte de tripulação comercial. Nosso compromisso com o lançamento de astronautas em solo americano novamente em breve está se movendo para a frente.
As coisas estão ficando ocupado na Estação Espacial Internacional, a casa da humanidade longe da Terra por quase 13 anos. Transferência Automatizado da Agência Espacial Europeia Veículo-4 está definido para desencaixar em 28 de outubro, depois de mais de quatro meses na estação. Então, em 01 de novembro, Expedition 37 tripulantes Karen Nyberg, Luca Parmitano e Fyodor Yurchikhin vai mudar seu Soyuz 35 de uma porta docking station para o outro.
Menos de uma semana depois, em 7 de novembro, três novos membros da tripulação da estação - NASA astronauta Rick Mastracchio, Japan Aerospace Exploration Agency astronauta Koichi Wakata e Soyuz comandante Mikhail Tyurin da Agência Espacial Federal Russa - será lançado a bordo de sua nave espacial Soyuz 37 da Cosmódromo de Baikonur e doca para a estação de cerca de seis horas depois.
Durante quatro dias, nove astronautas e cosmonautas vão viver e trabalhar juntos a bordo da estação antes Yurchikhin, Nyberg e Parmitano retornar à Terra após mais de cinco meses no espaço.
Enquanto isso, a atmosfera de Marte e Evolução Volátil (PERITO) espaçonave continua no bom caminho para um lançamento Nov.18th da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida. Maven é a primeira nave espacial dedicada a explorar e compreender a atmosfera superior de Marte. Ele vai orbitar o planeta em uma órbita elíptica que lhe permite passar e experimentar toda a atmosfera superior em cada órbita. A sonda irá investigar como a perda da atmosfera de Marte ao espaço determinado a história da água sobre a superfície.
Finalmente, uma nota triste, em Out.10, no meio da paralisação, soubemos da morte de Scott Carpenter, que em 1962 tornou-se o segundo americano a orbitar a Terra. Scott foi um dos sete astronautas originais Mercúrio que ajudaram a definir o cenário para mais de meio século de liderança americana no espaço. Sentiremos falta de sua paixão, seu talento e seu compromisso de longo prazo para a exploração.
À medida que o poder de volta, que inspiram-se no legado de Carpenter e tantos outros que superou todos os obstáculos para manter NASA voando alto.

Fonte: NASA

A Conjunção Superior de Mercúrio


Na linguagem astronômica, um planeta interior está em conjunção superior quando ele está localizado no lado oposto do Sol da Terra. Mercúrio, planeta mais interno do sistema solar, zips passado este ponto em sua órbita hoje. Na verdade, esta foto recente de um coronagraph solar, a bordo do SOHO o observatório espacial mostra Mercury posicionado muito perto do Sol, visto de um ponto de vista próximo da Terra. O coronagraph usa um disco de ocultação interna para bloquear o intenso brilho solar, que de outra forma se esconde essa visão de observadores terrestres. A sombra do disco de ocultação está no centro com o tamanho do Sol e da posição indicada pelo círculo branco. Mercúrio é o ponto brilhante com uma linha horizontal (um artefato digital), enquanto os pontos fracos espalhados por todo o campo são estrelas. Regiões brilhantes da atmosfera exterior do Sol também são visíveis. Como Mercúrio continua em sua órbita, em 15 de novembro ele vai realmente aparecer para cruzar o disco do Sol, visto da Terra.

Fonte: Astronomy Picture of the Day

Eclipse sobre Nova York


Um nascer do sol sobre a cidade de Nova York raramente se parece com isso. Ontem, no entanto, o sol se levantou parcialmente eclipsado pela Lua, visto da maior parte do leste da América do Norte e norte da América do Sul. Ao mesmo tempo, grande parte da África, já bem no dia, viu o eclipse do início ao fim. O eclipse foi incomum, pois era um híbrido - partes da Terra viu a Lua como também angularmente pequena para cobrir todo o Sol, e assim a máxima cobertura deixou a Sol cercado por um anel de fogo, enquanto outras partes da Terra vi a Lua como grande o suficiente para cobrir todo o Sol, e assim a cobertura máxima testemunhado um eclipse solar total. Pequenas alterações no tamanho angular da Lua como visto a partir da superfície da Terra são causadas pela não-planicidade da Terra e da elipticidade da órbita da lua. Na foto acima, o famoso Empire State Building em Nova York é visto à esquerda do Sol parcialmente eclipsado , adornado com nuvens cênicas. O próximo eclipse solar visível de Nova York - um ligeiro eclipse - ocorrerá durante o pôr do sol de 2014 23 de outubro.

Fonte: Astronomy Picture of the Day

A Raro Híbrido Solar Eclipse


Um evento celeste geocêntrico espetacular de 2005 foi um híbrido raro eclipse do Sol - um total ou de um eclipse anular podia ser visto, dependendo da localização do observador. Para Fred Espenak, a bordo de um navio balançando suavemente no meio da faixa de sombra da Lua cerca de 2.200 quilômetros a oeste de Galápagos, o eclipse foi total, a silhueta lunar cobre exatamente o disco solar brilhante por alguns breves momentos. Sua câmera capturou uma imagem da totalidade que revela a extensa corona solar e proeminências elevando-se acima da borda da sol. Mas para Stephan Heinsius, perto do final da pista sombra no Penonome Airfield, Panamá, tamanho aparente da Lua encolheu o suficiente para criar um eclipse anular, mostrando um anel completo do disco brilhante do Sol como um anel de fogo dramática. Fotos dos dois locais são comparados acima. Como é raro um eclipse como híbrido? Os cálculos mostram que, durante o século 21 apenas 3,1 % (7 de 224) de eclipses solares são híbridas, enquanto os híbridos representam cerca de 5 % de todos os eclipses solares durante o período de 2000 aC a 3000 dC. Hoje híbrido eclipse solar é mais amplamente visível além da pista sombra central como um breve eclipse parcial do nordeste Américas através da África, e ao longo da pista em uma fase de anular apenas os primeiros 15 segundos.

Fonte: Astronomy Picture of the Day

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