Preparativos para acidente testando um avião pode levar anos e incrivelmente complexo. |
Qualquer um que diz NASA Os pesquisadores não sabem como ter uma boa estadia sensacional não se reuniu uma equipe do Centro de Pesquisa da NASA Langley, em Hampton, Virgínia.
Eles são engenheiros de teste cujo trabalho é fazer com que aeronaves mais seguras por bater-los.
No final de agosto Os engenheiros planejam soltar um helicóptero longo de 45 pés fuselagem de 30 pés para testar Acerca melhores cintos de segurança e assentos e para coletar dados resistência ao choque. NASA está colaborando com a Marinha, do Exército e da Federal Aviation Administration fuselagem para o Transporte Helicóptero Testbed Crash crash testes em larga escala em Porto e Impact Research (LandIR) Facility da NASA Langley.
LandIR, alta de 240 metros de altura, longo de 400 metros do pórtico, tem uma história de quase 50 anos. Ele começou como o Centro de Pesquisas Landing Lunar, onde Neil Armstrong e outros astronautas aprenderam a pousar na lua. Então tornou-se uma instalação teste de colisão, onde os engenheiros poderiam simular acidentes aéreos. E recentemente acrescentou uma grande piscina onde a NASA está testando espaço cápsula Orion mock-ups em antecipação de desembarques de água.
O teste de queda de agosto é um dos experimentos de colisão de aeronaves mais complexas e ambiciosas para NASA Langley na memória recente. "Temos instrumentado um ex-fuzileiro naval fuselagem do helicóptero com câmeras e acelerômetros", disse o engenheiro de teste Martin Annett. "Quase 40 câmeras dentro e fora do helicóptero irá gravar como 13 crash test dummies reagir antes, durante e após o impacto. Computadores de bordo também vai gravar mais de 350 canais de dados."
Câmeras externas irá capturar imagens de um helicóptero de vista incomum. Em vez de a Marinha cinza habitual, técnicos inteiras pintadas de um lado em preto bolinhas sobre um fundo branco. Não é uma questão de moda, mas uma técnica fotográfica denominada fotogrametria campo cheio. Cada distribuidor de ponto para um ponto de dados. As câmeras de alta velocidade de filmagem a 500 imagens por segundo trilha cada ponto, então depois de tudo o que é mais, os pesquisadores podem traçar e "ver" exatamente como a fuselagem dobraram, curvado, rachado ou recolhido sob cargas de impacto.
Outra coisa que está sendo usado pela primeira vez Durante este teste é um sensor de movimento de vídeo game bem conhecido. "Instalamos um Xbox Kinect dentro do helicóptero", disse Justin Littell, engenheiro de teste. "Queremos ver se ele pode ser usado como um instrumento adicional para rastrear os movimentos dos bonecos.
Todos os manequins, câmeras, sensores, instrumentos e experiências vão se reunir, alguns talvez até literalmente, quando o helicóptero é levantado no ar Acerca 30 pés - pêndulo, em seguida, balançou por cordas em uma cama de solo. Pouco antes de dispositivos de suspensão piro-técnica de impacto liberar o fio da fuselagem de helicóptero para permitir vôo livre. O helicóptero caiu no chão a 30 quilômetros por hora Acerca. O traficante impacto para uma condição grave, mas condição de sobrevivência ao abrigo das exigências civis e militares.
Está previsto um outro teste semelhante queda de um helicóptero equipado com tecnologia adicional, trata incluindo retrofits estrutura composta, para o próximo ano. Ambos os testes são parte do Programa de Projeto Asa Aeronautics Research Mission Directorate da NASA Fundamental Aeronáutica Rotary.
A Marinha forneceu os CH-46 Sea Knight fuselagens de helicóptero, assentos, uma série de bonecos de teste e outras experiências para o teste. O Exército Contribuiu para Bater manequim deitado que é semelhante a um paciente em uma maca de evacuação médica. A FAA forneceu uma Specialized lado virado boneco de testes e parte do sistema de aquisição de dados. Uma empresa privada, Conax Florida Corporação DBA Cobham Life Support em St. Petersburg, na Flórida, também contribuiu um sistema de retenção ativa para o cockpit.
NASA vai usar os resultados de ambos os testes para tentar melhorar o desempenho helicópteros e eficiência, em parte, pela avaliação da confiabilidade de alta performance, materiais compósitos leves. Os pesquisadores também querem aumentar o conhecimento do setor e criar modelos de computador mais completos que podem ser usados para projetar melhores helicópteros.
O objetivo final da NASA pesquisa de asa rotativa é ajudar a tornar helicópteros e outros Vertical decolar e veículos mais reparadas desembarque - capazes de transportar mais passageiros e carga - mais rápido, mais silencioso, mais seguros e mais ecológicos. Melhorou Pode projetos permitem helicópteros para ser utilizado de forma mais ampla no sistema do espaço aéreo.
Fonte: NASA
Eles são engenheiros de teste cujo trabalho é fazer com que aeronaves mais seguras por bater-los.
No final de agosto Os engenheiros planejam soltar um helicóptero longo de 45 pés fuselagem de 30 pés para testar Acerca melhores cintos de segurança e assentos e para coletar dados resistência ao choque. NASA está colaborando com a Marinha, do Exército e da Federal Aviation Administration fuselagem para o Transporte Helicóptero Testbed Crash crash testes em larga escala em Porto e Impact Research (LandIR) Facility da NASA Langley.
LandIR, alta de 240 metros de altura, longo de 400 metros do pórtico, tem uma história de quase 50 anos. Ele começou como o Centro de Pesquisas Landing Lunar, onde Neil Armstrong e outros astronautas aprenderam a pousar na lua. Então tornou-se uma instalação teste de colisão, onde os engenheiros poderiam simular acidentes aéreos. E recentemente acrescentou uma grande piscina onde a NASA está testando espaço cápsula Orion mock-ups em antecipação de desembarques de água.
O teste de queda de agosto é um dos experimentos de colisão de aeronaves mais complexas e ambiciosas para NASA Langley na memória recente. "Temos instrumentado um ex-fuzileiro naval fuselagem do helicóptero com câmeras e acelerômetros", disse o engenheiro de teste Martin Annett. "Quase 40 câmeras dentro e fora do helicóptero irá gravar como 13 crash test dummies reagir antes, durante e após o impacto. Computadores de bordo também vai gravar mais de 350 canais de dados."
Câmeras externas irá capturar imagens de um helicóptero de vista incomum. Em vez de a Marinha cinza habitual, técnicos inteiras pintadas de um lado em preto bolinhas sobre um fundo branco. Não é uma questão de moda, mas uma técnica fotográfica denominada fotogrametria campo cheio. Cada distribuidor de ponto para um ponto de dados. As câmeras de alta velocidade de filmagem a 500 imagens por segundo trilha cada ponto, então depois de tudo o que é mais, os pesquisadores podem traçar e "ver" exatamente como a fuselagem dobraram, curvado, rachado ou recolhido sob cargas de impacto.
Outra coisa que está sendo usado pela primeira vez Durante este teste é um sensor de movimento de vídeo game bem conhecido. "Instalamos um Xbox Kinect dentro do helicóptero", disse Justin Littell, engenheiro de teste. "Queremos ver se ele pode ser usado como um instrumento adicional para rastrear os movimentos dos bonecos.
Todos os manequins, câmeras, sensores, instrumentos e experiências vão se reunir, alguns talvez até literalmente, quando o helicóptero é levantado no ar Acerca 30 pés - pêndulo, em seguida, balançou por cordas em uma cama de solo. Pouco antes de dispositivos de suspensão piro-técnica de impacto liberar o fio da fuselagem de helicóptero para permitir vôo livre. O helicóptero caiu no chão a 30 quilômetros por hora Acerca. O traficante impacto para uma condição grave, mas condição de sobrevivência ao abrigo das exigências civis e militares.
Está previsto um outro teste semelhante queda de um helicóptero equipado com tecnologia adicional, trata incluindo retrofits estrutura composta, para o próximo ano. Ambos os testes são parte do Programa de Projeto Asa Aeronautics Research Mission Directorate da NASA Fundamental Aeronáutica Rotary.
A Marinha forneceu os CH-46 Sea Knight fuselagens de helicóptero, assentos, uma série de bonecos de teste e outras experiências para o teste. O Exército Contribuiu para Bater manequim deitado que é semelhante a um paciente em uma maca de evacuação médica. A FAA forneceu uma Specialized lado virado boneco de testes e parte do sistema de aquisição de dados. Uma empresa privada, Conax Florida Corporação DBA Cobham Life Support em St. Petersburg, na Flórida, também contribuiu um sistema de retenção ativa para o cockpit.
NASA vai usar os resultados de ambos os testes para tentar melhorar o desempenho helicópteros e eficiência, em parte, pela avaliação da confiabilidade de alta performance, materiais compósitos leves. Os pesquisadores também querem aumentar o conhecimento do setor e criar modelos de computador mais completos que podem ser usados para projetar melhores helicópteros.
O objetivo final da NASA pesquisa de asa rotativa é ajudar a tornar helicópteros e outros Vertical decolar e veículos mais reparadas desembarque - capazes de transportar mais passageiros e carga - mais rápido, mais silencioso, mais seguros e mais ecológicos. Melhorou Pode projetos permitem helicópteros para ser utilizado de forma mais ampla no sistema do espaço aéreo.
Fonte: NASA