sábado, 31 de agosto de 2013

Trabalho em equipe faz Chopper Largar um Sucesso

28 de agosto de 2013, teste de queda de um ex-fuzileiro naval helicóptero no Landing e Impact Research (LandIR) instalação do Centro de Pesquisa da NASA Langley, em Hampton, Va.

Bonecos de teste dentro de uma fuselagem do helicóptero em grande escala caiu de uma altura de 30 pés do Centro de Pesquisas Langley, da NASA teve um mau bocado. Os dados do teste de colisão vai demorar um pouco para analisar, mas os engenheiros dizem que a partir de observações preliminares tinham alguns dos ocupantes sido humano não pode h

Os pesquisadores dizem que, enquanto o primeiro helicóptero Marine não parece muito danificada do lado de fora, uma série de 13 testes de impacto instrumentados e dois não-instrumentado manequins foi lançado em torno bastante violenta

Após o teste de queda, o pessoal espiar dentro do helicóptero para verificar o status de seus "passageiros".

Dummies amarrado em seus assentos. Confira.


Instrumentação e câmeras ligado. Confira.

 Helicóptero fuselagem pronta para elevador. Confira.


Depois de mais de dois anos de preparação e de colaboração entre a NASA, a Marinha os EUA, Exército dos EUA e da Federal Aviation Administration, o dia finalmente chegou.

Treze instrumentados bonecos de teste e duas não-instrumentado manequins se levantou, sentou-se ou reclinada para um passeio potencialmente áspero - o Helicóptero da fuselagem Crash Testbed teste de colisão em grande escala de transporte no Centro de Pesquisa da NASA Langley, em Hampton, Virginia.

"Três, dois, um, a liberação", disse o engenheiro Richard Boitnoitt no alto-falante em Porto e Impact Research (LandIR) instalações da NASA Langley. Com essa contagem regressiva de 45 metros de comprimento ex-fuselagem do helicóptero Marinha bateu em uma cama do solo, seus 15 ocupantes violentamente sacudido tudo em nome da pesquisa para tentar fazer helicópteros mais seguro.

"Nós projetamos este teste para simular um acidente grave, mas de sobrevivência em ambos os requisitos civis e militares", disse a Nasa cabo de teste engenheiro Martin Annett. "Foi incrivelmente complicado com todo o planejamento, manequins, câmeras, instrumentação e colaboradores, mas saiu sem problemas de maior."

Cabos arrastou a fuselagem do helicóptero a uma altura de cerca de 30 metros e, em seguida, virou-a ao chão, como um pêndulo. Pouco antes do impacto, os dispositivos piro -técnica liberou os cabos de suspensão do helicóptero para permitir o vôo livre. Em "engenheiro falar", o helicóptero viajou em "35 pés por segundo horizontal e 26 metros por segundo vertical." Na linguagem cotidiana, ela bateu no chão a cerca de 30 quilômetros por hora.

Quase 40 câmeras dentro e por fora, e computadores de bordo com 350 canais de dados , registrados a cada movimento da fuselagem 10.300 libras e seus "passageiros". Mesmo incomum pintura preto-e-branco-salpicado do helicóptero contribuiu para a coleta de dados. Foi por uma técnica fotográfica denominada fotogrametria campo cheio.

"As câmeras de alta velocidade de filmagem a 500 imagens por segundo rastreado cada ponto negro, então depois de tudo o que é mais, nós podemos traçar exatamente como a fuselagem deformada ou reagiu com cargas de acidente", disse o engenheiro de teste da NASA Justin Littell.

A fuselagem apareceu a sobreviver melhor do que alguns dos ocupantes. Os dados vai demorar meses para analisar, mas observações iniciais indicam que muitos dos manequins sofreu o que teria sido lesões graves se fossem seres humanos.
O objetivo da queda foi testar cintos de segurança melhoradas e assentos, para coletar dados de resistência ao choque e confira alguns novos métodos de ensaio. Mas também era para servir como base para um outro teste agendado em 2014.
Está previsto um teste de colisão de uma estrutura semelhante helicóptero equipado com tecnologia adicional, incluindo retrofits fuselagem compostas, para o próximo verão . Ambos os testes são parte do Programa de Projeto Asa Aeronautics Research Mission Directorate da NASA Fundamental Aeronáutica Rotary.
NASA vai usar os resultados dos experimentos de colisão para tentar melhorar o desempenho do helicóptero e eficiência, em parte, pela avaliação da confiabilidade de alta performance, materiais compósitos leves. Os pesquisadores também querem aumentar o conhecimento do setor e criar modelos de computador mais completos que podem ser usados ​​para projetar helicópteros melhores e mais seguros.
A Marinha desde que ambos os CH- 46E fuselagens de helicóptero. Para este primeiro teste, também contribuiu assentos, cinco Crash Test Dummies, um manequim e outras experiências. O Exército forneceu um manequim e um boneco de testes que estava mentindo muito parecido com um paciente em uma maca de evacuação médica. A FAA forneceu um lado voltado para crash test dummy especializada e parte do sistema de aquisição de dados. Cobham Life Support -St. Petersburg, uma divisão da CONAX Florida Corporation, também contribuiu com um sistema de retenção retraindo para o cockpit. NASA Langley acrescentou seis de seus próprios bonecos, bem como conhecimentos técnicos liderança ea facilidade LandIR e tripulação.
LandIR, a 240 metros de altura, 400 metros de comprimento do pórtico, tem uma história de quase 50 anos. Ele começou como o Centro de Pesquisas Landing Lunar, onde Neil Armstrong e outros astronautas aprenderam a pousar na lua. Então tornou-se uma instalação teste de colisão, onde os engenheiros podem simular acidentes aéreos. E recentemente acrescentou uma grande piscina onde a NASA está testando espaço cápsula Orion mock-ups em antecipação de desembarques de água.
 
Fonte: NASA

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